Concordo com o os autores José Armando Valente e Blikstein e Zuffo falam que a tecnologias apresentam grande mudanças na educação, se forem usadas como instrumento de apoio à construção do conhecimento, O professor está sendo seduzido pelas novas tecnologias da comunicação e da informação. Portanto, deve haver aí uma mudança de postura, tanto por parte dos gestores, dos alunos e dos educadores.
Fala-se muito em interação e troca de informação entre professor e aluno, em estimular a criatividade desses. E para isso deseja-se que as novas tecnologias aplicadas à educação resolvam todos esses desafios, É preciso tomar muito cuidado para que o uso das novas tecnologias aplicadas à educação não tenha apenas a finalidade de satisfazer o sistema produtivo que necessita de um novo tipo de trabalhador. E Claro para que tudo isso possa acontecer haver investimento de órgãos governamentais, para garantir o funcionamento, e uma infra-estruturara adequada, ou seja, deve haver uma política educacional eficiente
É preciso permitir que as novas tecnologias entrem na educação para mudar o que está ultrapassado. Mas é fundamental utilizarmos a internet como matéria-prima de construção do conhecimento e não apenas como mídia. Encantemo-nos pelas novas tecnologias aplicadas a educação sem com isso permitir que elas nos aprisionem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário